Blog

Postura: O Elo perdido entre Beleza e Saúde

Postura: O Elo perdido entre Beleza e Saúde

Simetria postural e boa saúde andam de mãos dadas

Por fisios
Até certo ponto, a beleza está nos olhos de quem vê, mas as coisas que consideramos belo geralmente compartilham certas características como simetria e vitalidade sendo o principal deles, segundo o CEO Bill Schultz.

O corpo humano é um excelente exemplo “, diz Schultz, presidente da postura inovadora AlignMed. “As pessoas que são fisicamente atraentes são geralmente simétricas na aparência. Isso não é uma coincidência. Simetria postural e boa saúde andam de mãos dadas”.

Cabeça, ombros e tronco em perfeito alinhamento criam equilíbrio postural e agradam os olhos de quem vê. Os movimentos e postura fixadas em excesso podem gerar problemas crônicos e até dor. Estudos do século 19 ainda relatam que a nossa postura afeta o humor, energia e auto-confiança, os quais transparecem aos olhos dos que se aproximam.

Por exemplo é muito difícil, quase impossível ver supermodelos, atores ou pessoas importantes com a postura inadequada em público ou principalmente durante alguma atuação de trabalho.

Pense sobre a importância da postura entre os esportes mais desafiadores como corredores, bailarinas e ginastas, a postura é essencial.

Sentar-se por longos períodos vem com muitos riscos para a saúde , incluindo a obesidade e as doenças cardiovasculares . Mas, sentado com a postura ruim é ainda pior. Em uma posição para a frente sobre uma mesa pode causar problemas de pescoço e danos na coluna.

Mais de 116 milhoes de americanos, ou um terço da população, sofrem de dor crônica em algum momento de suas vidas. Isso de acordo com um relatório recente do Institute of Medicine. A dor crônica significa que um doente tem de 30 a 60 dias de dor duradoura, e este enorme problema está orçado em 635 bilhões de dólares. Para muitos, o tratamento e/ou prevenção está fora de alcance, no entanto, uma maneira confiável e fácil de prevenir a dor crônica é manter uma boa postura.

Um bom funcionamento da coluna é crucial para a saúde. A maior parte do corpo é localizado em e ao dessa estrutura, incluindo o tronco e região pélvica. Fanáticos de fitness de hoje agarram firme a importância de uma coluna saudável. No entanto, grande parte da população ainda preocupa-se mais apenas com os músculos e acabam por esquecer da coluna e postura. A postura correta facilita o fortalecimento do músculos, especialmente durante o exercício.

Para sentir o seu melhor, é importante manter uma boa postura durante todo o dia, mas isso é difícil, especialmente para pessoas sedentárias. Neurologistas no Rush University Medical Center dizem que a terapia passiva pode ser ainda mais eficaz do que a terapia ativa. Vestuário de reforço Postural, usado por atletas profissionais, incluindo jogador da NBA Dwight Howard, oferece biofeedback neurológico que lembram constantemente o esqueleto e os músculos a se auto-corrigir. As camisas não são camisas de compressão, que espremem o corpo e são usados principalmente para a estética. “As camisas mapeam os músculos da mesma forma que as fitas de Kinesio tape, usadas para reduzir a inflamação, relaxar os músculos e melhorar o desempenho, diz ele.

FONTE: Físios Saúde e Bem Estar

LINK:
http://www.fisios.com.br/noticias/postura-o-elo-perdido-entre-beleza-e-saude/